ARLA/CLUSTER: Primeiras impressões do ICOM IC-7300 por CT1AOZ

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Em 05/04/2016 23:35, "Jose Albu" <ct1aoz  gmail.com> escreveu:

Silvio demais leitores...

boas...

Olha já instalei o dito cujo e já fiz uma data de qso's SSB,CW,RTTY.

Estes são os meus comentários que valem o que valem mas com bastante
experiencia de ''virar frangos'' nesta área, então aqui vai:

> 1 o preço é muito bom para a qualidade/categoria do TX/XR.  € 1.300,00.

> 2 Muito mas mesmo muito fácil de operar pois todos os passos são bastante
intuitivos, e não é preciso tirar um curso para se operar. Não sendo um
''mago'' da desta coisa informo-vos que ainda não abri o manual para saber
como operar tal é a facilidade de operação.

> 3 O acesso aos diferentes menus p/ex: mudar de filtros faz-se com um
simples toque no dial ou mudar os valores do ''twin PBT''.

> 4 O ''split'' é muito facil de operar.

> 5 A falta da segunda antena é apenas um mito pois isso requer apenas um
comutador de antenas não sendo por  isso nenhuma desvantagem em relação a
outros equipamentos.

> 6 faz dos 160 aos 4 metros.

> 7 estou a operar com o DX4WIN e com o N1MM+ sem qualquer restrição, em CW
SSB e RTTY (FSK).

> 8 o sintonizador de antena é bastante, mesmo muito eficaz (creio que é
uma cópia do IC-703+), mas para 100 Watts.

> 9 Já fiz algumas gravações para um ''cartão de memória'' com uma
qualidade excelente.

> 10 Lembro que este aparelho ao contrario de outros não precisa do
''apendice'' de um PC para se poder operar. Tem tudo lá dentro. Ainda não
entendo alguns comentários menos felizes de alguns OMs que na total
ignorancia (pois ainda sem saberem que raio de coisa isto era) já caxxvam
postas de pescada e ai ai ai que falta isto e que falta aquilo que assim e
que assado. deviam estar caladinhos e depois de verem e sentirem o aparelho
então darem a conhecer a sua opinião.

Pois é... o radinho é mesmo muito bom e custou apenas 1300,00 broas e assim
num abrir e fechar de olhos foram vendidos 3 rádios de 4.

desculpem alguma coisinha...

73 de
J.Albu
CT1AOZ