ARLA/CLUSTER: Operar nos 23cm

radio radio airlomba.net
Terça-Feira, 5 de Abril de 2016 - 08:57:09 WEST

Bom dia a todos,

Já há pelo menos um par de anos que ando com vontade de experimentar a banda dos 23cm. Hoje acordei com ainda mais vontade de experimentar a referida banda. Por isto, venho aqui à praça apelar aos Gurus do RF por alguns conselhos.

O que me aconselham a fazer para me iniciar nesta banda?
Tenho apenas um rádio HF, 2m e 70cm, com o qual poderia usar um transverter. Já andei a ver uns kits, mas são tão diferentes uns dos outros, quer em preço, quer em complexidade, quer em características, que até fico baralhado.

Que equipamento usam (seja rádio seja kit)? Onde adquiriram o vosso equipamento? Qual a vossa experiência? Estão satisfeitos com o que têm? Se pudessem, o que mudariam no vosso setup para operar nos 23cm?

Obrigado.

73 de CT7AFR, Emmanuel.
http://www.airlomba.net/radio/