ARLA/CLUSTER: Antena em apartamento.

Sérgio Rasteiro - CR7AJS cr7ajs gmail.com
Domingo, 3 de Abril de 2016 - 08:27:22 WEST

Bom, bom era arranjares um condensador variavel em vacuo e 3m de Heliax
1\2" ;)
Ficavas com uma "mag loop" para 100W. Quando fosses operar, colocar do lado
de fora da janela, a 1m do chão e feito :)

Havendo espaço e tendo fácil acesso ao exterior (sem andar a saltar
janelas), uma vertical não era má ideia. Deixam montar um mastro ao nível
do solo? Conseguir vender a ideia que ficava ali mesmo bem uma bandeira era
óptimo. "Flagpole antenna" :D

Se der para estacionar o carro à porta também é uma possibilidade de usar
como plataforma e mais que isso, para facilitar a ligação dos radiais :)

Para ideias de antenas, aconselho a procurar no google por "hoa antenna".
Os americanos têm tido umas ideias catitas nesse campo :)

73 de CS7AJS - Sérgio Rasteiro