ARLA/CLUSTER: DIA NACIONAL SOTA 2016 - CONCLUSOES

CT1DYH - Carlos Ferreira ct1dyh gmail.com
Sábado, 2 de Abril de 2016 - 23:24:59 WEST

Boas noites a todos,
Depois de um dia, que em termos meteorológicos deixou um pouco a desejar,
deixo-vos com algumas conclusões tiradas hoje...
-Registei com agrado, uma forte e admirável adesão por parte dos
activadores, que vem provar que não só a actividade é interessante como
está em franca expansão.
-Registei também (finalmente) que começa a haver procura nas bandas de VHF
e UHF por parte dos caçadores. O que me deixa bastante satisfeito enquanto
activador, pois a logística de levar para os locais equipamentos destas
bandas quando a procura não justifica, é deveras desmotivante. Por outro
lado, prova que se pode perfeitamente fazer este tipo de actividades com um
simples equipamento portátil. Até eu ao fim de todos estes anos, fiquei
espantado com as performances do UHF, banda pela qual não morro de amores.
-Consegui "arrastar" mais duas "vitimas" para a causa, o que é sempre
agradável não só pela companhia, mas também pela demonstração de interesse.
Esta acção foi especialmente coroada com sucesso. O Paulo Martins (CS7AGH)
da parte da manha, foi a prova de que com apenas um portátil, lá fez os
seus contactos e alguns dignos de registo. Da parte da tarde o Gonçalo
Springer (CT2GQI) brindou-nos com um primeiro SOTA e logo ao primeiro
contacto  a estrear-se (penso eu) em 1.2Ghz.
-Um agradecimento especial ás minhas companheiras de luta, e resistentes ao
mau tempo, Mónica Marques (CT5JLD) e Sofia Ferreira (CR7AKX), bem como a
todos os que contactámos, activadores, caçadores, e todos os outros, sem os
quais esta actividade não seria viável.
-Aqueles com quem lamentavelmente não foi possível o contacto, certamente
na próxima a onda curta vai estar melhor do que o que estava hoje.

Em nome de toda a equipa que hoje activou o CT/ES-005 ALQUEIDÃO, mais uma
vez , bem-haja a todos

*Cumprimentos,Carlos FerreiraCT1DYH*

*ARLC #027CT QRP CLUB #034QRP RESPECT #098**ct1dyh  gmail.com
<ct1dyh  gmail.com> *

*Qth Locator IM59ma*
*Azambuja - Portugal*
<ct1dyh  gmail.com>