Re: ARLA/CLUSTER: Actividades SOTA na Reserva Natural do Estuário do Sado.

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

 Colega João Lima (CU3AA)

Como escreveu e bem o Jorge Marques ( CT1FDQ) e eu confirmo , pois
desde há muitos anos " Na serra da Arrábida há percursos que há
necessidade de pedir autorização ao ICNF, outros não. e há
determinadas áreas que são interditas, sendo só de utilização dos
guardas e pessoal do ICNF."

Nunca tive quais queres problemas durante os anos que operei desde o
Miradouro do Alto da Arremula junto à Estrada Nacional 379-1 com os
Guarda da Natureza do parque, alias, os únicos que me "chatearam" foi
a GNR e por duas vezes,

No entanto, no acesso ao Alto do Formosinho a conversa é outra
completamente diferente, pois existe uma área contigua ao caminho de
subida que faz parte de uma área de acesso interdito e onde no verão
especialmente, eles costumam estar por vezes não deixando o pessoal
passar por lá. Alias, esse caminho está ou estava devidamente
sinalizado. A coima e respectiva contra-ordenação pelo desrespeito é
bastante alta,

Para a Serra do Risco e ao que parece pelas ultimas informações há uma
ave em perigo de extinção que está ou deverá nidificar na área de
acesso ao ponto assinalado, dai a recusa dada ao David.

João Costa (CT1FBF)