RE: ARLA/CLUSTER: Ativação SOTA - Serra de Montejunto

Pedro Carvalho papfc1 gmail.com
Domingo, 27 de Setembro de 2015 - 20:24:58 WEST

Ativação SOTA, 27SET2015, Serra de Montejunto - CT/ES-001

De manhã, frio até passar as nuvens. Depois, bom tempo.

A seguir uma ligação defeituosa na chave de morse (paddle) que a fazia
ganhar vida própria....

Em VHF (2m) o ruído era de 9+60 db. Era impossível escutar mesmo quem me
escutava a fundo de escala.

Há reportes de rx com 579 mas a "ruideira" era impressionante.

Ou seja, a antena de VHF e o suporte foram apenas peso....

Mas bom, MUITO BOM, é o facto de, mesmo só usando CW em HF, os primeiros 4
contactos terem sido feitos com estações portuguesas, em 40 m, modo CW!

É a primeira vez que tal me acontece e, parece-me, um excelente sinal que o
CW está vivo e recomenda-se !

Aliás, ter um (pequeno) pile-up de estações portuguesas - em CW - é, só por
si, um bom sinal.

Isto fez com que o dia valesse !... :)

TNX ALL!

73