RE: ARLA/CLUSTER: Formação ARLA, nos próximos dias 14, 21 e 28 de novembro e ainda 5, 12 e 19 de dezembro.

Manuel Jesus mojesus pedradaciencia.com
Terça-Feira, 20 de Outubro de 2015 - 19:06:17 WEST


Olá boa tarde!

Resposta incluída ao texto abaixo, mas primeiro quero realçar que espero que este e outros cursos no futuro e outras iniciativas de nós radioamadores venham a utilizar as ditas instalações que é para isso e não só que também devem servir.

 

Falei nas instalações, só para lembrar que são património público e não da Fertagus, como o colega Vítor deu a entender que a coisa fique bem clara, era só isso que pretendia. Respondo abaixo a partes relativas ao texto.

 

Mas no geral e já agora, para conhecimento de todos que pagamos impostos, aquilo que a Fertagus paga ao estado anualmente, não dá para pagar sequer a manutenção da via! Os nossos impostos é que pagam o restante, manutenção de catenária, energia, sinalização, telecomunicações, edifícios, etc,etc. 

O conhecimento é sempre fonte de informação para todos.

 

73.

CT1AXZ

Manuel Jesus

 

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Vitor Santos
Enviada: terça-feira, 20 de Outubro de 2015 17:31
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Formação ARLA, nos próximos dias 14, 21 e 28 de novembro e ainda 5, 12 e 19 de dezembro.

 

Informação para o colega Mário Jesus e não só,

 

Permita-me que descorde em absoluto do seu parágrafo. A Fertagus (concorde-se ou não), é o operador privado que opera em exclusividade o tráfego suburbano de passageiros entre as estações de Roma-Areeiro e Setúbal com contrato assinado com o Estado Português para esse efeito sendo o mesmo objeto de escrutínio pelo tribunal de contas, merecendo inclusivamente o parecer positivo desta entidade e dando-o como exemplo para futuras  PPP. 

 

1-Falamos então do interesse publico que é o que nos interessa: 

Primeiro antes da Fertagus existir, já estavam feitas as instalações o governo da altura entregou á borla uma nova linha e um serviço exclusivo, neste caso foi à Fertagus prejudicando o interesse publico de uma forma muito penalizadora! Esta situação no meu ponto de vista Nacional, nunca deveria ter acontecido desta forma. Na Europa as linhas servem os vários operadores em serviço e que eu saiba nenhum País permite exclusividade, vejamos na linha de Sintra e cintura de Lisboa entre Campolide e Areeiro, a linha não só se encontra a servir a CP, mas sim os 2 operadores, neste caso CP e Fertagus. Porquê a exclusividade com prejuízo de todos nós que pagamos impostos no restante traçado?

Esta PPP é um péssimo exemplo para o País. Deve ser eliminada no meu ponto de vista, o mais rapidamente possível nas condições em que se encontra, altamente penalizadora e lesiva dos contribuintes que somos nós Portugueses.

 

Recordo apenas é porque é do domínio público, que o Estado não presta nenhuma contrapartida monetária à concessionária pela prestação do serviço.

 

Ao contrário do que afirma, a Fertagus tem a exclusividade da operação do seu parque de material, pagando uma renda mensal ao Estado pela sua utilização. Logo não existe nenhuma "obrigação" pela cedência do espaço, como afirma, para a realização deste evento.

 

2_ O que a Fertágus paga pelo uso do parque de material de Coina, não dá para pagar as despesas que a (IP) tem mensalmente no parque, recordo só algumas: 

Energia, manutenção de catenária, manutenção da via, manutenção da sinalização, comunicações telefónicas e de dados etc.

 

Ao contrário do que afirma, estas instalações NUNCA estiveram para receber ninguém da Refer (hoje IP), mas sim a Administração da empresa que ganha-se a concessão do concurso público internacional.

 

3- Não corresponde, aquilo que sei da altura de antes e após concurso. 

Por exemplo nos anos de 2002, antes da realização do euro 2004 (futebol) essas instalações eram para ter sido ocupadas pela ex-equipa do projecto da linha do Algarve quando da remodelação efectuada nesta linha até Olhão!

 

Desde o início que a Fertagus "abraçou" esta iniciativa porque assim está na nossa génese (2 seus colaboradores são radioamadores e estão inscritos na formação, além de um outro que ainda o não é e também se encontra inscrito) e quando essa possibilidade foi solicitada, a Fertagus prontificou-se de imediato a ceder as instalações e outros apoios que pudessem ser necessários já que esta é uma empresa que privilegia acima de tudo o conhecimento.

 

4_ Fico feliz por saber dessa disponibilidade, é sempre bom que todas as empresas, sejam publicas ou privadas privilegiem o conhecimento e o futuro, é uma das suas funções.

 

Caso tenha a disponibilidade para frequentar a ação poderemos sempre falar pessoalmente sobre o assunto, já que este não será o fórum apropriado para o efeito, e certamente será muitíssimo bem vindo a esta "nossa casa" que foi colocada há disposição de um grupo restrito de pessoas para um fim comum.

 

5- Estarei sempre disponível para falarmos desse ou de outros assuntos, só quando temos todos os elementos podemos formar a nossa opinião com mais realismo, além disso, é sempre bom sabermos pois o conhecimento não ocupa lugar, a ultima parte do curso até me interessa bastante, tenho que ver a minha disponibilidade em Dezembro, é apenas quando me será possível.

 

A Fertagus manterá esta parceria com a ARLA, e esperamos que o sucesso que esta ação está a ter em termos de adesão, seja um sinal que próximas edições se deverão repetir. Da parte da Fertagus, teremos todo o prazer em disponibilizar as nossas instalações para ações futuras da forma desinteressada como aconteceu desta vez. Apenas nos move o interesse de poder, dentro das nossas possibilidades, dar um contributo para a proliferação desta tão interessante matéria.

 

6- Só tenho que vos dar os parabéns pela iniciativa, esperando como já afirmei todo o sucesso para esta iniciativa e para outras que venham no futuro a ocupar as instalações do parque de material de Coina.

já agora faço uma sugestão, que façam as démarches necessárias para mostrar aos colegas do curso, com uma visita guiada se possível com alguém da  (IP) das instalações de sinalização que são usadas quer para  comandar o parque e não só!

 

Vítor Santos

CS7AGF

No dia terça-feira, 20 de outubro de 2015, silva antonio eduardo <ct7abf  gmail.com> escreveu:

Caríssimo colega

A sua mensagem foi recebida é compreendida

Dava pano para mangas

Nunca vi e não conheço parques de estacionamento para comboios

Cada composição estacionada numa estação paga um BALURDIO há REFER

No tempo da cp nada disto era necessário

Não sei quem serão mais os desculpem

Por favor 

Os chulos 

Para a REFER foi tudo de não beijada

Atendendo que isto não é assunto de rádio

Não alongo mais

Mas era desnecessário essa das instalacoes



No dia terça-feira, 20 de outubro de 2015, Manuel Jesus <mojesus  pedradaciencia.com <javascript:_e(%7B%7D,'cvml','mojesus  pedradaciencia.com');> > escreveu:

Excelente trabalho e programa do curso, espera-se um sucesso garantido, as instalações no local são de facto excelentes. 

 

Informação para o Vítor Santos e para o Gil e não só.

Aqui era para estar localizada uma das sedes da Refer/ (Infra-estruturas de Portugal), que é a proprietária destas instalações as quais estão cedidas provisoriamente à Fertagus, mas como ficava um pouco fora da capital, alguns dos técnicos da (IP) não queriam sair do conforto do gabinete da capital.

Assim estas instalações acabaram por ser cedidas provisoriamente de borla à Fertagus, é  assim que muito  do nosso dinheiro dos impostos continua a servir interesses de empresas que não as empresas do serviço público, esta é mais uma das razões que levam o País a estar como está!

 

Fora este aparte, espero que a Fertagus vá disponibilizando as instalações que é um seu dever,  pois as instalações são de nós todos, não só para o actual  curso, mas também para próximos eventos que requeiram alguma tranquilidade.

 

73.

CT1AXZ

Manuel Jesus

 

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de silva antonio eduardo
Enviada: terça-feira, 20 de Outubro de 2015 14:12
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Formação ARLA, nos próximos dias 14, 21 e 28 de novembro e ainda 5, 12 e 19 de dezembro.

 

Y Victor Y

No dia terça-feira, 20 de outubro de 2015, Vitor Santos < <mailto:vitorcsantos  gmail.com> vitorcsantos  gmail.com> escreveu:

Amigo Gil,

 

Agradeço as tuas palavras, mas de facto são mal direcionadas.

 

A iniciativa partiu da ARLA, na pessoa do seu secretário - Paulo Martins, que propôs a parceria à ARLA e posteriormente à Fertagus que foi prontamente aceite pelo seu Administrador, e que delegou em mim, o acompanhamento desta matéria.

 

73

Vítor Santos

CS7AGF

 

2015-10-20 11:08 GMT+01:00 silva antonio eduardo < <mailto:ct7abf  gmail.com> ct7abf  gmail.com>:

Há grande Vítor capelo

Valeu a pena seres radioamador

73



No dia terça-feira, 20 de outubro de 2015, Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano < <mailto:cs5arla  gmail.com> cs5arla  gmail.com> escreveu:

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano, relembra a todos
os interessados, que  organiza nos próximos dias 14, 21 e 28 de
novembro e ainda  5, 12 e 19 de dezembro uma formação inteiramente
gratuita no seguimento de um protocolo estabelecido com a empresa
Fertagus, nas suas instalações em Coina, Barreiro. Ver programa em
anexo.

As instalações têm acesso condicionado, pelo que é de fundamental
importância o total e correcto preenchimento do questionário de
inscrição. A sala tem capacidade para cerca de 25 formandos, podendo
ser avaliada a sua ligeira expansão consoante o interesse revelado
pela comunidade.

Ficamos assim a aguardar as vossas inscrições em: http://goo.gl/forms/XxmXH6DNQk

Qualquer dúvida, disponham.

73,
CS7AGH
Paulo Martins
Secretário-geral da Direção da Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano

--------------------------------------------------
Este e-mail destina-se a fornecer informações de utilidade para os
Radioamadores e não poderá ser considerado SPAM.
Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio
de mensagens, nomeadamente a Directiva 2002/58/CE, transposta para a
legislação Portuguesa através do Decreto-Lei n.º 7/2004 (capítulo IV -
art. 20º e seguintes) e eventuais alterações produzida pelo
Decreto-Lei n.º 62/2009.
Qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do
emissor que deverá proporcionar ao receptor a hipótese de ser movido
da lista.
Para ser removido desta lista, basta que nos responda a esta mensagem
colocando a palavra "Remover" no Assunto.
-------------------------------------------------------



-- 

73,

 

CT7ABF



_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster

 



-- 

73,

 

CT7ABF

 



-- 

73,

 

CT7ABF

 

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20151020/c10a53b5/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER