ARLA/CLUSTER: [Construcao] Loop Magnetico compacto 20m-6m QRP

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Terça-Feira, 13 de Outubro de 2015 - 13:51:11 WEST

Claro que partilho os detalhes.
Depois passo fotos.

Então é assim:

o Loop principal tem 1m de diâmetro, e foi feito com cabo RG-213
tem uma ficha PL em cada ponta (é portanto um chicote com 3,15m +/)
Numa caixa de plástico, instalei 2 fichas SO, uma de cada lado, com malha e
vivo em curto circuito
das fichas ao condensador variavel, vão uns troços de trança de cobre
(malha do RG-213) uma soldada ao estator e outra aos contactos do rotor.

O loop secundario tem 1/5 do diametro do outro +/-20cm e foi feito com cabo
RG-58, malha soldada ao vivo no ponto de junção e uma ficha PL na outra
ponta.
Como diz o  Colega Machado, a sintonia é muito fina, devido  ao elevado Q
do circuito

73
Salomão
CT2IRJ
Colega Jose Machado, já por varias vezes visitei o seu site :)

Inclusive tenho anotado os detalhes do loop, queria ver se encontrava um
loop de diametro menor :D veremos...

73 de Luis, CT2FZI