Re: ARLA/CLUSTER: [Questão] Categoria B para Classe 1

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 8 de Outubro de 2015 - 11:55:43 WEST

Bom Dia Luís (CT2FZI),

O que existe disponível actualmente e de acesso livre para ajudar a
realizar os exames para o serviço de amador é uma compilação feita
pelo
nosso colega Pedro Ribeiro (CT7ABP) de questões de exames
que alguns colegas lhe fizeram chegar e uma compilação de recursos a
usar como referência (docs da IARU e afins)

Ver em:
http://pwp.net.ipl.pt/net/pribeiro/ham/Exames/QuestoesDeExamesDeRadioAmadorPT-Cat1Cat3-20101107-CT7ABP.pdf

Em http://www.ncvec.org/page.php?id=338 existem exames americanos de
onde foram tiradas algumas das pergunta que saem em Portugal, depois
de traduzidas e enquadradas na nossa legislação, pois algumas das
questões dos exames atuais da ANACOM são baseadas nestas.

Sendo tu actualmente da categoria B, ao realizares o exame para a
categoria 1 e sendo aprovado perdes o teu anterior indicativo (Prefixo
+ Sufixo) sendo-te atribuído um novo indicativo sequencial tendo por
prefixo CT7.

Um Abraço e dispõe para mais quais queres esclarecimentos ou duvidas.

João Costa (CT1FBF)