ARLA/CLUSTER: Testar uma antena!

pedro ramos conguito ct2hqv hotmail.com
Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2015 - 12:01:12 WET

rg8u

From: cr7alb  outlook.pt
To: cluster  radio-amador.net
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Testar uma antena!
Date: Thu, 12 Nov 2015 11:42:30 +0000

Ok! Já vi que tenho de dar uma vista de olhos pelo OLX, ou então encontrar um colega em Viseu que me faça estas medições!

Já agora, por despiste.
Colocar a antena a uma altura de 5/6 metros e tendo um total de 9/10 metros de distância até ao rádio, o que aconselham.

O RG58 serve? Ou deverei subir a categoria do cabo?

Obrigado

73
CR7ALB
Rui Brito da Silva De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: 12 de novembro de 2015 11:26
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER <cluster  radio-amador.net>
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Testar uma antena! O "tira teimas" é sempre um medidor de relação de ondas estacionárias sendo que o que liga à antena é um cabo de baixas perdas em boas condições, mínimo dos mínimos RG-213 e não muito comprido. Atenção que a distancias consideráveis, superiores a 30m, mesmo os cabos de baixas perdas com o passar do tempo tornam-se excelente antenas fictícias apresentado ROE de 1:1.  Por isso é que existe ai muito boa gente que diz que a sua antena melhorou com o tempo, tipo Vinho do Porto. A verdade é que não melhorou, antes pelo contrario, piorou e assustadoramente o rendimento da instalação, e se antes chegavam à antena 10W agora se calhar nem 1W lá chega.  João Costa (CT1FBF) Em 12 de novembro de 2015 11:07, CR7ALB - Rui Brito da Silva <cr7alb  outlook.pt> escreveu:Bom dia a todos.

Arranjaram-me uma Diamond X200!

De que modo é que posso verificar se a mesma está mesmo boa para emissão?

Um multímetro pode dar alguma ajuda?

Obrigado

Sem outro assunto de momento

73
CR7ALB
Rui Brito da silva
93 634 52 33
Não é um papel que diz aquilo que somos, mas sim, o que fazemos