ARLA/CLUSTER: Programação dos repetidores portugueses [continentais] para software CHIRP

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com
Quarta-Feira, 13 de Maio de 2015 - 18:14:45 WEST

O que eu tenho a dizer é que há sempre uma forma de automatizar as coisas.

Com o mapa de repetidores que mantenho também é assim:
Pego no ficheiro no colega João Costa, faço um ficheiro que possa ler
lido por site online e pimba, sai um KML é só meter no Google
Earth/Google Maps. O único trabalho que dá é pôr as coordenadas GPS no
formato certo, que também dá para automatizar até um certo ponto.

Com isto foi:
Exportei um cvs do chirp com 2 repetidores programados a ver como era o
formato.
Depois: Import para o excel-> Copiar a coluna dos indicativos, copiar a
coluna das frequências, copiar os tons, copiar lá uns parâmetros do cvs
comum a todas as linhas->exportar para cvs outra vez->Para dentro do CHIP.

"Don't work hard, work smart".

73;
Rui Oliveira
CR7ALW