ARLA/CLUSTER: DSTAR<->DMR e volta...

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com
Sábado, 2 de Maio de 2015 - 16:59:26 WEST

Boa tarde;
Poderá se facto ser tão simples quanto isso. Por outro lado, se for
assim tão simples qualquer um de nós faz um conversor entre quaisquer
dois modos digitais ou analógico de e para digital em "5 minutos" e não
vejo então a necessidade de grandes aparatos e testes. Se tivesse um
rádio D-Star ainda experimentava ligar as saídas e entradas de forma
cruzada a um rádio analógico, para ver o efeito. O único problema é que
as entradas de microfone tem de ser atenuadas para levarem uma entrada
de linha, senão faz overload, de resto é sempre a andar. Isto com um
computador é tudo simples.
De certa forma, façamos a analogia com um sistema Echolink. Recebe sinal
analógico, passa digital via VoIP na Internet e volta a sair analógico
algures.

Cumprimentos
Rui Oliveira
CR7ALW