ARLA/CLUSTER: Re: [CT-Com. & Tec.] Re: Esclarecimento, mudança do continente para as ilhas ou vice-versa.

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

"Falta ai acrescentar que na Alemanha ele é classe A."

Pois, mas o problema é que o colega apesar de ser classe A atualmente
na Alemanha, ele nunca fez um exame sequer lá e portanto se quiser o
certificado HAREC vai ter de lá fazer um exame, para com o HAREC
passado lhe atribuírem, cá em Portugal, um indicativo fixo.

Mesmo assim, ele prevê que num único mês (Atenção 1 mês) e com um só
exame e com a conhecida eficiência alemã, tenha tudo tratado.

Em Portugal e seguindo todos os passos legais teria de começar de novo
e demoraria, caso não chumbasse no minimo a 2 exames, três anos
(Atenção 3 anos em Portugal no minimo)....isto é pior que no jogo
Brasil /Alemanha, aqui os "tugas" levam 36 a 1.

João Costa (CT1FBF)