ARLA/CLUSTER: Carregamento por luz infravemelha pode ser mais eficiente que por RF(wireless)

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 16 de Março de 2015 - 16:22:36 WET

Boa questão Jorge, mas como sabes já foi respondida pelo Sr. James
Clerk Maxwell a partir dos experimentos do Sr. Michael Faraday através
das famosas equações da teoria do eletromagnetismo, que une a
eletricidade, o magnetismo e a óptica.

Tudo para dizer,que isto são campos de ondas electromagneticas,
começando nas ondas de radio (RF), subindo para a "luz" infravermelha,
visível,ultra-violeta, raios X , etc, acho que acaba nos raios gama
que deve ser "a coisa" mais energética que existe no Universo.

Quer isto dizer, que, neste artigo eles acham que as ondas
electromagneticas no segmento baixo do infravermelho é mais eficiente
e muito mais "limpa" para  transporte de energia do que utilizar ondas
de radio para o mesmo fim, no carregamento sem fio.

João Costa (CT1FBF)