RE: ARLA/CLUSTER: Apreciação sobre a Lista ARLA-CLUSTER

José Machado ct1bat gmail.com
Terça-Feira, 3 de Março de 2015 - 15:16:02 WET

Citando João Costa: " O bom senso e respeito, por si e pelos outros,  devem sempre imperar em qualquer intervenção."
O dia em que isto for a REGRA, aceite e cumprida por todos os participantes, o Arla-Cluster não terá 600, mas SEIS MIL!!!

Há algum tempo um colega radioamador (que anda cá há poucos anos e que tem uma profissão humilde, mas que desempenha com muita dignidade e honra (diz) porque se não gostar daquilo que faz não consegue gostar de si!) comentava assim uma afirmação de outro colega que, todos, entendiam estar errada: "F.... tem razão até que eu consiga provar que ele está errado."
Que belo exemplo de respeito pelo outro!
Dito de outra forma: "Se não sabe do assunto, não diga asneiras, sente-se e aprenda". É para isso que serve a escuta.
73 from
José Machado - CT1BAT

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: terça-feira, 3 de março de 2015 13:26
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Apreciação sobre a Lista ARLA-CLUSTER

Pois é Rui (CR7ALB),

" Aliás, deixo uma sugestão - Trazer mais pessoal para o CLUSTER.
10% dos Radioamadores Nacionais? Embora seja um número interessante, acho pouco. Acho que devia ter mais."

A Lista ARLA/CLUSTER é nacional e mesmo internacional, publica, livre e aberta a todos que queiram participar dentro de determinadas normas de conduta e convivência social e isso foi pelo o que sempre nos batemos como ponto de honra. Aqui, todos sem excepção. são livres e responsáveis de expressar a sua opinião, mas este fórum de informação e discussão só tem razão de existir, se TODOS os seus participantes se respeitarem mutuamente e seguirem os mais elementares princípios em relação a qualquer das suas intervenções.  O bom senso e respeito, por si e pelos outros,  devem sempre imperar em qualquer intervenção.

Acredita, que ao longo dos anos foi muito difícil de manter e esteve por diversas vezes para acabar devido a algumas, direi, divergências de comportamento de alguns dos subscritores entre si. Mas, felizmente, e após vários desses períodos muitíssimo críticos, estes foram ultrapassados.

Quanto ao numero, eu nunca fiz um estudo, mas tenho a nítida percepção que dos 6000 se 10% tiverem activos em Portugal, isto é, que façam radio regularmente pelo menos uma vez por semana, já era muito bom e se destes estiveres aqui 50%, então estamos no bom caminho.

Mas como disse e repito, a Lista ARLA/CLUSTER é nacional e mesmo internacional, publica, livre e aberta a todos que queiram participar responsavelmente dentro de determinadas normas de conduta e convivência social.

João Costa (CT1FBF)

---
Este e-mail foi verificado em termos de vírus pelo software antivírus Avast.