ARLA/CLUSTER: Tropo ...

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 25 de Junho de 2015 - 23:36:51 WEST

O excelente repetidor RV 50 da Serra de Arga junto a Viana do Castelo
e a sua primorosa instalação, também ajudam e muito.

Alias, no fim de semana passado estive na cidade do Porto e fiquei
para o S. João e é quiça o melhor repetidor em VHF na zona do grande
Porto.

Somente uma característica algo, sui generis, o locator é dado em
inglês! Um colega explicou-me posteriormente que está assim porque já
não é a primeira vez que recebem reportes "alem mar" e estando em
inglês é mais fácil para todos, nacionais e estrangeiros saberem onde
está localizado, o que sendo dito em português limitava a
compreensibilidade, especialmente dos não versados em português.

João Costa (CT1FBF/1)