ARLA/CLUSTER: Socorrido por rádio amadores

silva antonio eduardo ct7abf gmail.com
Quinta-Feira, 11 de Junho de 2015 - 23:12:20 WEST

Boa noite aos cegas de fórum
Pretendo contar uma história passada recentemente.
Não irei utilizar nomes nem indicativos
Pois o que interessa é divulgar o sucedido que neste caso teve um final
feliz
Esta semana um determinado colega
motorista de profissão sentiu se mal numa determinada área de serviço em
Espanha
Ao parar a viatura numa área de serviço sentiu-se mal, pegou no telefone e
com dificuldade falou com outro colega, também amador, sem ter conseguido
dizer onde estava
Apenas o colega em questão apercebeu se de uma palavra
Orando colega pegou no rádio e em HF solicitou algum companheiro de
profissão que eventualmente por ali estivesse
Acontece que um cega de Coimbra ao aperceber se do que se passava, pegou no
telefone e falou com a guarda civil espanhola
Deu as indicações da viatura e a tal palavra mal pronunciada pelo doente
Foi o suficiente para que em 10 minutos o meu fosse socorrido.
Intervenção cirúrgica valeu lhe a vida
Aos colegas a quem me refiro que solicitaram o seu anonimato mas
autorizaram está divulgação o meu obrigado
Os dois radioamadores Portugueses estão de parabéns
Não só usaram a radio para o primeiro fim a que se destina, salvar vidas
humanas, assim como continuam ambos com o amigo em comum salvo pelos mesmos.
Agradeço aos cegas terem lido esta história

73,

CT7ABF