Re: ARLA/CLUSTER: ARLC : Palestra sobre SDR na próxima Sexta-feira (10 / 07 / 2015)

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com

Esta tenho eu pena de não poder aparecer. O SDR foi o que me trouxe ao
radioamadorismo. Ouvir sinais de todo o tipo desde os 200kHz até aos
500Mhz (estou mesmo a sério quanto aos 200kHz) fascinou-me e quis fazer
parte ativa deste mundo.
Um SDR realtek barato (como eu tenho já 2) e um bom /upconverter/ (que
também tenho 2, um deles muito bom, o do SV1AFN, que chega tão baixo
como 100kHz) fazem coisas incríveis. Depois ainda há os SDRs que
transmitem os rádios FLEX ou até os Elecraft que também são SDRs na sua
essência.
Ao colega Frederico Cardoso – CR7AEN, as minhas saudações de uma boa
palestra.

73;
Rui Oliveira
CR7ALW