Re: ARLA/CLUSTER: Internet e o FM substituem a Onda Curta em África

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 8 de Janeiro de 2015 - 17:07:34 WET

Aqui penso que não é tanto essa questão, substituir emissões de
radiodifusão analógica por digital, antes sim, substituir grande
emissores de onda curta por pequenos e espalhados emissores de FM.

Quanto à Internet existem tanto em África como na América Latina e
especialmente na Índia, experiências muito interessantes de acesso à
internet em pequenas comunidades rurais.

 O governo indiano tem desde 2012 em em curso um programa escolar de
entrega de pequenos tablets de baixo custo, procura por "Aakash 2
tablet". Como podes ver as prestações técnicas destes equipamentos,
para nós no ocidente são miseráveis, mas no entanto, para um miúdo no
interior de uma aldeia na Índia é todo um enorme Universo que se abre.

João Costa (CT1FBF)