RE: ARLA/CLUSTER: App PTT (Push To Talk) para Androids e não só.

ct2gkd Gkd ct2gkd hotmail.com
Quarta-Feira, 18 de Fevereiro de 2015 - 18:47:51 WET

boas, o viber permite transferir fotos e clips de voz, mas como deve ficar sempre na memoria do telemovel e nunca no cartao de memoria, e como esse mesmo viber tá sempre a puxar pilha, muitos optam pelo zello ; e ha dois zello ;um simbolo roxo outro amarelo, e isso permite certa privacidade /seleção de amigos ou conhecidos .   ct2gkd qrv  73

Date: Wed, 18 Feb 2015 18:05:47 +0000
From: ct1fbf  gmail.com
To: cluster  radio-amador.net
Subject: ARLA/CLUSTER: App PTT (Push To Talk) para Androids e não só.

 Tenho notado que dos dois aplicativos PTT - Push To Talk*  parecem-me
dos mais descarregados para Andoid na Apps Google Play; Zello e Viber
existe entre os radioamadores portugueses, pelo menos entre meus
conhecidos, uma clara opção pelo Viber. Os utilizadores dos PMR 446
preferem a Zello, onde inclusive tem a plataforma Portugal Free Radio
Network.pt

Existe alguma razão para o Viber ou é só uma impressão minha..?

Já agora, instalei ontem a app "myTuner Radio" e quero chamar a vossa
especial atenção para a opção "scanner" no genero, disponível para os
Estados Unidos da America. Verdadeiramente interessante escutar em
tempo real desde Aeroportos, Forças de Segurança de vários estados até
a diversos repetidores de amadores, está lá tudo, muito embora neste
ultimo caso dos repetidores, não tenho escudado a maioria por "erro".

Penso que seria muito interessante, compartilhar neste fórum as vossas
experiências com estas ou outras aplicações, tanto para Android,
iPhone, Windows Phone, BlackBerry, PC, etc.

João Costa (CT1FBF)

O que é uma aplicação PTT - Push To Talk: O Push to Talk (PTT), ou
ainda Push To Talk Over Cellular (PoC) é uma tecnologia que permite
comunicação "half-duplex"  e que transforma dispositivos móveis de
processamento de dados comuns (telemóveis, smartphones e PDAs) em
"Walkie-Talkie".

As operadoras tendiam antigamente a disponibilizar o serviço
restritamente e só ao segmento empresarial e de grande consumo,
facilitando conferências entre múltiplos utilizadores, grupos
pré-definidos ou sessões de chat, comunicação de voz instantânea com
apenas pressionar um botão.

Entre os recursos oferecidos através das App Push-to-Talk, estão a
transmissão de vídeo em tempo real, comunicação IM (Instant Messaging)
bidireccional entre clientes e PC`s e telemóveis e o envio de
mensagens de voz para caixas de e-mail, entre outras possibilidades.

Com a tecnologia Push-to-Talk, grupos ou particulares podem comunicar
entre si de forma mais rápida, prática e bastante económica
aproveitando a cobertura das redes de telefonia celular convencional.
Além disso, os assinantes trocam mensagens de texto instantâneas e
contam com rastreamento GPS em tempo real.