ARLA/CLUSTER: DXpedition a Navassa 2015 encerra com 130 094 QSOs

Sergio Matias srg814 gmail.com
Segunda-Feira, 16 de Fevereiro de 2015 - 16:32:42 WET

Boa tarde..

Respondendo..

1. Da minha parte dei importância relativa, visto que muitas das janelas
para CT ficavam fora de horas para mim, e o tempo que dispunha coincidia
com muita actividade diurna nos USA. Não liguei nem a datas de início/fim
da expedição, nem a previsões de propagação. A juntar a tudo isto, um fio
no telhado a servir de antena e 100W do TRX..

2. Creio que terão sido os mesmos de sempre, mas como o ct1aoz referiu, sem
leaderboards é mais díficil de saber. Uma dica, vejam as leaderboards da
expedição EP6T (https://secure.clublog.org/charts/?c=EP6T) para Portugal e
procurem esses indicativos na K1N..

3. Tentei um dia e não consegui, tentei no dia seguinte e consegui. Não foi
fácil, custou-me umas horas valentes, mas contei com os factores sorte e
destreza. Pileups monstruosos com splits assustadores, mas dada a raridade
da coisa não foi de estranhar. Não ponderei RTTY nem bandas mais baixas
(30m, 40m e além) e sabia de antemão que tentar durante os fins-de-semana
iria ser ainda mais difícil.

Dos dois contactos que fiz em CW, reconheço que do outro lado estavam bons
e incansáveis operadores, a "aviar 5NN" durante horas seguidas..

73,
-- Sérgio/ct1hmn