Re: ARLA/CLUSTER: Frequencia mais baixa em que escuto emissões de radio produzidas pelo homem

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sábado, 14 de Fevereiro de 2015 - 23:34:05 WET

Tudo indica que seja algo que tenha haver com o sistema de rádio balizas
russo alfa ou o americano ómega, que são usado para determinar a posição
dos submarinos, muito embora os russos tenham um beacon em 11,904 kHz,
outro em 12,648 kHz e por fim um terceiro em 14,880 kHz.

Procura por Alpha Navigation System pois existe muita coisa na internet
sobre o sistema.

João Costa (CT1FBF)