RE: ARLA/CLUSTER: O ridículo indicativo português comemorativo dos 90 anos da IARU

José Machado ct1bat gmail.com
Quarta-Feira, 16 de Dezembro de 2015 - 13:52:59 WET

Sem dúvida.
Falando do regulador e coisas ridículas...
Lembram-se da decisão da WRC15 sobre os 5MHz?
Lembram-se do regulador canadiano que, antes de terminar a WRC15, já tinha aprovado a faixa para amadores?
Lembram-se das autoridades holandesas e alemãs terem autorizado 100kHz em vez dos 15kHz?
E em Portugal?
Apareceu aí um daqueles colegas (que, parece, que falam todos os dias com o engº) a mandar palpite...
E a realidade é (tam, tam, tam, tam,....) vamos ter a banda autorizada em 1 de Janeiro de 2017 (DEZASSETE leu bem, confirmado por escrito)

É o que somos: um país lindo, com gente boa, mas com uma cambada de "impreparados" na gestão dos nossos interesses que gerem o que é de todos nós como se fosse a quinta deles e nós não tivéssemos palavra a dizer!
73 from
José Machado - CT1BAT

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de José Araújo
Enviada: quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 13:29
Para: 'Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER'
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: O ridículo indicativo português comemorativo dos 90 anos da IARU

É verdade, mas não podermos ter uma CR90, CS90, CT90 ou CU90 e no continente termos que usar CQ790, CT590, CR690 ou CS290 numa celebração de que o próprio regulador é membro não deixa de ser anacrónico e sintomático da teia em que Portugal voluntariamente se envolveu.

CT1DSV