RE: ARLA/CLUSTER: Envio de imagens via rádio e convite para este Sábado (05/12/2015)

Miguel Andrade (CT1ETL) ct1etl gmail.com
Quinta-Feira, 3 de Dezembro de 2015 - 21:35:11 WET

Caros colegas,

«A pedido de muitas famílias», altero o convite reproduzido mais abaixo na
data e na forma de modulação do sinal (logo na frequência de trabalho).
A emissão passará para segunda-feira, dia 7 de Dezembro, às 21:30, em FM,
numa frequência a combinar no nosso "ponto de encontro", a estação
repetidora de UHF da Serra da Arrábida (CQ0UARB).
Cá vos espero na segunda-feira e até lá aqui vos deixo um abraço e...

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37
endereço em/adress in www.qrz.com/db/CT1ETL

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Miguel Andrade (CT1ETL)
Enviada: terça-feira, 1 de Dezembro de 2015 19:41
Para: 'Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER'
Assunto: ARLA/CLUSTER: Envio de imagens via rádio e convite para este Sábado
(05/12/2015)

Caros colegas,

Compromissos de ordem social não me permitiram, infelizmente, participar na
emissão do passado dia 15 de Novembro via CQ0UARB.
Também não poderei fazer-me presente no próximo dia 12 de Dezembro, às
21:30, pelas mesmas razões, mas espero receber por esta via as vossas
imagens e faço votos para que seja uma sessão muito participada.

Para tentar, de alguma forma, compensar-me (e compensar-vos) pelas
ausências, proponho-vos terminarmos a nossa comparação entre modos de envio
de imagens via rádio.

No próximo Sábado, dia 5 de Dezembro, a partir das 21:30, convido-vos a
aparecerem primeiro na estação repetidora CQ0UARB, mas destas vez em
telefonia e unicamente para combinarmos o início dos testes em 144.525 MHz,
BLS (USB), tentado distâncias superiores a 50 quilómetros entre estações
para:

. Troca de imagem em modo digital DRM (software EasyPal).
. Troca de imagem em modo digital MSK e 4LFSK (software KG-STV).
. Troca de imagem em modo tradicional (Software MMSTV ou outro programa).

O objectivo deste ensaio é, de novo, a tentativa de comparar a fiabilidade
dos diferentes modos de troca de imagem em condições marginas de propagação,
pelo que todas as estações que puderem comparecer serão bem-vindas.

Em breve organizaremos novamente as emissões em HF, a fim de podermos
alargar o âmbito destas iniciativas a todo o país.

Partilho convosco as imagens que gentilmente me foram enviadas relativamente
ao ensaio do passado dia 15 de Novembro, as quais muito agradeço aos meus
amigos Cardoso e Bruno, esperando trocar imagens com as vossas estações no
Sábado, a partir do QTH Rural.