Re: ARLA/CLUSTER: Dois rádios - Uma antena

ct1fjo ct1fjo gmail.com
Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2015 - 14:19:23 WEST

boas
nao só a INRAD tem esse produto; há mais marcas a comercializa-lo.
e como disse no mail anterior, o uso do triplexer requer SEMPRE o uso de BPF.
nada de inventar !
alem do mais, esse tipo de material normalmente só existe nos EUA, e por esse valor ainda terá de se acrescentar o valor da alfândega, impostos, etc.
no outro caso, mesmo que se tenha de pagar, não será nada por ali alem....
o mesmo se aplicará os BPF!
por ultimo, e na minha opinião, o mais importante, não será mais interessante construir, afinar e sintonizar desde o 1º toroid , que pagar e ligar ?!
nao será mais esse o espírito do radioamador ?
desde o triplexer , passando pelos BPF do próprio , um conjunto de BPF do 5B4AGN e um comutador 6x2 foi tudo montado ca pelo shack.
ficou pouco mais barato, se calhar ficou, mas deu um gozo bestial!!

73
nuno

Sent from my iPhone