ARLA/CLUSTER: Sdrplay

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com
Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2015 - 10:01:12 WEST

O gap nos 400 até onde sei era uma questão legal para não sintonizar na
faixa do TETRA.
Eu tenho e uso rtlsdr. Gosto. São mesmo baratos e tenho alguns upconverters
que tornam aquilo bom para fazer alguma escuta no HF.
Mas se alguém quiser dar mais dinheiro e ter um dispositivo melhor, tem o
airspy que é de facto o melhor. Esta para sair o airspy lite que vai custar
apenas 100usd.
A equipa do airspy também está para lançar um upconverter próprio, talvez
ainda melhor do que eu tenho, o SV1AFN. Sei disto em primeira mão de um
membro o da equipa do airspy. Já vi ficheiros IQ gravados a partir do
airspy e  não há SDR barato com um ruído base tão baixo.

Rui Oliveira
CR7ALW