ARLA/CLUSTER: "Free forever", mas só até ao dia que eu o vender.!

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2015 - 11:12:41 WEST

Caro Nuno (CT2IRY) e restantes,

Por conhecer razoavelmente bem a historia do Simon e de ter acompanhado (o
seu "free forever") que pus como premissa principal "..desde que
inicialmente definas muito bem e sem lugar a duvidas o teu propósito e ao
que vens..."

Não se pode aliciar as pessoas a colaborar e de depois, fazer-se aquilo que
ele fez.

Quando ele escreveu repetida e reiteradamente que aquilo era "livre
e gratuito para sempre", ou melhor, deu a entender que era assim e foi por
todos assim interpretado, os direitos do software deixaram de ser só dele e
passaram para toda a comunidade que o ajudou.

Alguém hoje em dia acredita naquilo que diz e ainda por cima tem a ousadia,
qual "anjinho felpudo", de dizer que ele nada tem haver que a empresa, a
quem ele lhes vendeu os direitos (que para mim, à muito  já não eram só
dele, mas sim de todos aqueles que com ele colaboraram) tenha decidido
comercializar o produto e que defenda que, enquanto foi dele, foi gratuita
e não quebrou a sua promessa.!? Se assim era, então que escrevesse
antes, "Free forever", mas só até ao dia que  o vender.!  E software é
sempre só meu, independentemente de quem me ajude a o desenvolver.".
Veríamos, perante estas condições, quantos estariam dispostos a ajudar,
diria, o  "empreendedorismo social" do Simon.

Verdadeiramente impressionante a falta de ética e coerência, e o mais grave
que isto, é que alguns, acham que ele tem toda razão naquilo que fez e como
o fez..

João Costa (CT1FBF)

Em 13 de agosto de 2015 17:53, Nuno Lopes - CT2IRY <ct2iry  yahoo.com>
escreveu:
>  Boas João,
>
> Que sábias palavras.
>
> Mas o Simon sempre fez o software free, com a ajuda de muitos, e dizia que
> iria ser sempre free, mas depois um certo dia decidiu vender o seu
produto,
> os novos donos disseram logo que ia começar a ser pago, e por quanto.
>
> Moral da história.
>
> O Simon com o dinheiro que recebeu começou um novo projecto o
SDR-Radio.com,