Re: ARLA/CLUSTER: Utilização ilegal das frequências de amador

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Já não sei precisar em que regulamento, parece-me no anterior ao 5/95,
em que era punível com coima e respectiva contra-ordenação o simples
facto de tentar contactar uma estação que não se identifica-se no
inicio e fim das comunicações (vulgarmente designadas por câmbios) com
o seu indicativo.

No Decreto-lei 5/95 estava estipulado especificamente que:

CAPÍTULO VI
Regime sancionatório

Artigo 23.º
Coimas

1- Constituem contra-ordenações puníveis com coima de 5000$ a 25 000$,
no caso de pessoas singulares, ou até 50 000$, no caso de pessoas
colectivas, as seguintes infracções:

a) Não emissão ou emissão incorrecta do indicativo de chamada;

Actualmente parece-me esta obrigação é genérica e não especifica
fazendo parte do Artigo 12.º e das múltiplas Obrigações dos
utilizadores das estações de amador.

João Costa (CT1FBF)