Re: ARLA/CLUSTER: Novo chip da Intel vai revolucionar o armazenamento de dados

Zé manel Gkd ct2gkd hotmail.com
Segunda-Feira, 3 de Agosto de 2015 - 17:54:07 WEST


Falta eliminar os obsoletos hdd mas já é algo diferente 
--
gkd Segunda-feira, 03 Agosto 2015, 04:05p.m. +0100 de João Costa > CT1FBF < ct1fbf  gmail.com> :

>2 Agosto, 2015 por  ZAP                              
> 
>A Intel e a Micron desenvolveram uma nova forma de armazenamento de dados que dizem ser mais densa, mais resistente e mais rápida do que a da concorrência, e inclusive já está sendo produzida em larga escala.
>As empresas anunciaram o  novo chip 3D Xpoint , uma nova categoria de memória não volátil que afirmam ser  1.000 vezes mais rápida do que a arquitetura da maioria dos cartões de memória flash e drives que conhecemos no momento.
>SDD Review
>Como isso é possível? A nova arquitetura funciona totalmente sem transístores, contando com uma mudança de propriedade para alternar bits de uma baixa resistência a um estado de alta resistência. A partir daí, as células de memória são mergulhadas num padrão xadrez tridimensional complexo que os pesquisadores da Intel dizem que é 10 vezes mais denso do que a memória convencional.
>Segundo as palavras de Rob Crooke, vice-presidente da Intel, a indústria tem procurado maneiras de reduzir o tempo de latência entre o processador e os dados para permitir uma análise mais rápida. Essa procura tem durado décadas e mais décadas.
>Agora, parece que finalmente encontraram a resposta. Esta nova classe de memória não volátil atinge o objetivo desejado e traz soluções incríveis no que diz respeito a memória e armazenamento.
>A Intel destacou a deteção de fraudes como provável aplicação inicial, mas também disse que o chip poderia ser usado para experiências mais imersivas em jogos quando instalado num PC, por exemplo.
>Como a memória é durável e não volátil, pode ser usada principalmente para o armazenamento de longo prazo, e poderia ainda permitir aplicações inteiramente novas para serviços quotidianos.
>ZAP / Hype
>_______________________________________________
>CLUSTER mailing list
>CLUSTER  radio-amador.net
>http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20150803/dd3d7e3d/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER