Re: ARLA/CLUSTER: SDR para iniciados : Software Defined Radio sabe o que é.?

Rui Oliveira ruimail24 gmail.com

Mas quem quer uma coisa mesmo em condições, é um dongle normal, e um
conversor externo de um amador Grego, o SV1AFN. Encomendei o conversor
dele, falam maravilhas daquilo. Chega ao DC, faz VLF com uma pinta...
Tem um LNA incorporado e tudo o mais. Tenho um dongle sem conversor que
vou passar a usar com essa placa.

Cuidado com os anúncios da "caixinha" que há uns que tem conversor e
outros que são "direct sampling". Direct sampling é fazer "bypass" ao
/tuner/ e mandar o sinal diretamente para dentro do ADC (conversor
analógico-digital) do chip. Nem sempre funciona bem.