ARLA/CLUSTER: Contactos em VHF com o indicativo especial CR6PS no Sábado

Miguel Andrade (CT1ETL) ct1etl gmail.com
Quinta-Feira, 16 de Abril de 2015 - 19:28:55 WEST

Caros colegas,

No seguimento da mensagem gentilmente divulgada pelo meu amigo João Costa,
na passada quarta-feira, dia 15-04-2015, às 10:17, com o assunto "CR6PS -
Horários, frequências e modos em VHF da activação da Fortaleza de Sagres no
próximo sábado, 18 de Abril de 2015", venho anunciar-vos uma possível ajuda,
uma vez que os contactos acima dos 30 MHz não serão fáceis para a estações
mais distantes (apesar das previsões de propagação anunciadas).

Caso a Internet móvel não me falhe, consultarei com alguma assiduidade a
caixa de correio, permitindo dessa forma que estações interessadas no
contacto com este indicativo especial, mas apenas nos horários e frequências
abaixo anunciadas, possam solicitar-me auxílio por esta via.
Estas mensagens podem nomeadamente permitir-me direccionar melhor a antena e
obter dessa forma algum ganho extra, o qual faça a diferença entre não vos
escutarmos e poder receber-vos nem que seja com dificuldade.
Para isso, agradeço que me informem obrigatoriamente sobre a vossa
quadrícula, pois sem esse dado essencial a mensagem de pouco ou nada
servirá.

Esta minha disponibilidade não pode ser interpretada como um compromisso de
estar atento ao correio electrónico, até porque não se sabe se o mesmo vai
funcionar.
Também é muito importante deixar claro que só serão validados os contactos
cuja inteligibilidade me permita receber os dados essenciais necessários,
nomeadamente o indicativo de estação devidamente identificado em frequência
e a confirmação, por parte de ambas as estações, devidamente escutado.
Deixo-vos de novo referência ao plano de operação que vou fazer os possíveis
por cumprir:

Das 09:00 às 10:00 UTC - 145,450 MHz FM.
Das 10:00 às 11:00 UTC - 144,310 MHz BLS.
Das 11:00 às 12:00 UTC - 50,140 MHz BLS.
Das 14:00 às 15:00 UTC - 145,500 MHz FM.
Das 16:00 às 17:00 UTC - 144,310 MHz BLS.
Das 17:00 às 18:00 UTC - 50,140 MHz BLS.

Notas: Em Banda Lateral Superior a polarização do sinal será horizontal.
Em Frequência Modulada a polarização do sinal será vertical.

Desejo-vos o maior sucesso e espero poder proporcionar-vos o contacto neste
Sábado.

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37