ARLA/CLUSTER: CQWW RTTY 2014

Jose Albu ct1aoz gmail.com
Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2014 - 13:23:44 WEST

Olá bom dia

Este fim de semana que passou esteve muito activo o Contest '' CQWW RTTY
2014''

Escutei algumas estações portuguesas a quem dirijo os meus cumprimentos e a
quem desejo boa sorte nos resultados obtidos.

Eu participei com os meus parcos recursos na modalidade de :
Single operator Single band 10 metros Low power Assisted.

Foi um duro contest com toda aquele febre que há em todos os contestes
internacionais, com sinais muito mas muito fortes e muita gente de todos os
cantos do planeta.

Quero lembrar, algumas regras de classes aplicáveis aos contestes:

High power-  o total de potencia não exceder os 1500 Watts.

Low power - o total de potencia não exceder os 100 Watts

QRP -- o total de potencia não exceder os 5 ( cinco ) Watts.

Estou a lembrar isto porquê ?

Porque é muito fácil ultrapassar estes limites e dizer-se que se está com
potencia limite... A tentação de ultrapassar o limitado é muito grande
quando se quer fazer determinada figurinha e o ''pilup'' é demasiado forte
para ser ultrapassado com 5 ou com 100 watts.

Sim...  5 Watts não são 10Watts e 100 Watts não são 200 Watts  é que isto
faz muita diferença e não é detectável à organização mas não passa
despercebido a quem está com 100 e o parceiro o cilindra com 200 . Isto é
palpável e sinistramente verificável.

Portanto não custa nada ser-se honesto e participar dentro das regras de
jogo, sem batotas ...

Espero que tenham tido e feito um bom contest e vamos aguardar pelos
resultados...

Um abraço a todos e bons DX's...

Jose Albuquerque
CT1AOZ