Re: ARLA/CLUSTER: Echolink, Já era!

CS7AGH cs7agh sapo.pt
Domingo, 28 de Setembro de 2014 - 12:40:26 WEST

Bom dia colega.
Eu (e todos os CR) passei por isso. Fiz exatamente a mesma questão e apresentei a mesma justificação. A lição a tirar é, assim como sabemos que não posso conduzir um carro antes de ter carta, também não posso operar um programa que me obriga a te-la.
Um rádio, assim como uma arma, qualquer pessoa vai a uma loja e com mais ou menos facilidade compra o que quer. O que interessa é o que se faz depois com eles. Um rádio não vem por exemplo pré-programado para aceder à rede e pode sempre ser-lhe retirado o tom e o offset, o programa não.
Compreendi e aceitei que eles estão só a tentar proteger a rede de acessos indevidos, faça o mesmo.
Dois anos passam num instante e já tenho acesso à rede via telm (o que para mim não é fazer rádio). Acredite que aprendi mais nas visitas a field days, feiras e activações do que a ouvir o echolink :)

73,
Paulo
CS7AGH