ARLA/CLUSTER: Driver em fase de teste - a rtl sdr R820T consegue ir abaixo dos 14 mhz, nalguns casos, com sucesso

Boas Rui.

Não precisas do tone para escuta da estrela.

Infelizmente a pen desvia e terás de corrigir o ppm para 60 ou 70 ou valor
semelhante.

Mas se estiveres nos 145.600 e tiveres paciência de 10 minutos e estares a
olhar para a waterfall, vais ver que vais apanhar a esteira amarela de
emissão da estrela, e que encontrar um pouco desviado de onde tem a
frequência sintonizada.

Para corrigir o ppm tens lá em cima , no canto superior esquerdo, um
símbolo que uma engrenagem, e se clicares vais ter no fundo da janela que
abre algo a dizer " frequency correction ( ppm).

A minha pen, que está algo exposta á intempérie no telhado, no vhf esta
correcção fica bem algo entre o valor de 53 a 60 ppm. E varia de banda para
banda, eda temperatura exterior vs a temp interior da pen, e também da
estação do ano :)

Mas é o que se consegue por 7 ou 8 paus, nada mau.

Tens á venda variantes com o oscilador mais estabilizado, e tens também um
colega Português, que por mais uns paus, vende uma placa sdr de banda quase
corrida, com filtros e bem estabilizada.

Não a tenho , mas tenho lido reviews que vale bem a pena.

Já tens estação montada?

hi hi

73,

CS7AEL

No dia 23 de Setembro de 2014 às 10:47, Rui Silva <ruijorgesilva1  gmail.com>