ARLA/CLUSTER: Emissões de TVL

Miguel Andrade (CT1ETL) ct1etl gmail.com

Caros colegas,

Envio em anexo apenas algumas imagens da última sessão - umas recebidas por
mim outras pelo Francisco Carmo (as enviadas por mim).
Tratou-se de uma emissão nos modos de varrimento tradicionais de SSTV, via
CQ0UARB.
Comparem a qualidade de recepção das imagens 3 e 4 enviadas pela estação
CR7AKG (a mesma foto em ambas). Trata-se de um teste comparativo feito entre
um modo de varrimento tradicional para ondas curtas em banda lateral única
(imagem 3) e o nosso habitual de FM em VHF (imagem 4).

É de se salientar a presença de apenas 2 colegas em emissão no passado
Sábado, ambos com indicativo CR7 e menores de idade, mas devidamente
tutelados. Graças a estes exemplos estou algo confiante nesta geração.
Estou também impaciente pelo regresso do Bruno à emissão :)

Para manter a chama viva e cumprir a minha promessa feita antes das férias,
aqui vão algumas datas e frequências - após auscultar os habituais
aficionados por estas emissões:

(1) 21:30 de 26 de Setembro de 2014 (sexta-feira), em 3.730 kHz - Modos
tradicionais (com especial destaque para testes com o Scottie DX).

(2) 21:30 de 1 de Outubro de 2014 (quarta-feira), em 144.525 MHz - Modos
tradicionais (caso as estações possuam banda lateral única faremos testes
com modos de banda estreita - os quais ocupam apenas 500 Hz, ao contrário
dos habituais 2.4 kHz - MP73-N, MP110-N, MP140-N, MC110-N, MC-140-N
MC-180-N).

(3) 21:30 de 8 de Outubro de 2014 (quarta-feira), em 3.733 kHz - KGSTV.

(4) 21:30 de 10 de Outubro de 2014 (sexta-feira), em 144.525 MHz - EasyPal.

Em breve incluiremos os 6 e os 10 metros nestas sugestões.
Apareçam!

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37