ARLA/CLUSTER: Fwd: Alfandega Lisboa

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

De: Rodrigo <ct1bxt  gmail.com>
Data: 9 de setembro de 2014 14:04
Assunto: Re: [CT-Com. & Tec.] Alfandega Lisboa
Para: ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com

 Boas Rui,

Atenção que o IVA É SEMPRE PAGO.

O imposto de importação é que é ZERO.

Para teres uma ideia das coisas, aqui há uns anos atrás numa das minhas
visitas lá, ainda aquilo era num buraco escuro e se podia fumar nos
interiores. Uma das funcionarias acendia uns pelos outros, (soube que
faleceu de tumor no pulmão após se reformar, coitada) deu-me uma informação
engraçada!
Na altura o País estava em moda e estávamos cheios de Ucranianos e afins.
Eles descobriram que podiam mandar vir o tabaco da Ucrânia o qual era
baratissimo, o que eles não contavam era com as taxas aduaneiras cá, pagava
100 % de imposto mais o IVA !!.
Como começou depressa acabou ah ah ah
Já agora, só para lembrar que estas normas são CE o que significa que com
mais ou menos moscas em toda a comunidade as regras são as mesmas.

Rodrigo
ct1bxt

Em Tue, 09 Sep 2014 11:40:00 +0100, Rui Jorge Pinto Martins <