Re: ARLA/CLUSTER: A Rádio, Escuteiros & Jamboree

yy5pez yahoo.com yy5pez yahoo.com
Domingo, 19 de Outubro de 2014 - 18:11:43 WEST


Ola a todos

No que se refere a jamboree na Venezuela os radio Clubes e associações deram a volta ao assunto de uma forma que os radios não ficam as moscas :) 
 
Aqui os radio-amadores não vão ao Jamboree mas sin O Jamboree vão ao encontro dos radio amadores...

Normalmente e por forma de evidenciar que a radio não depende de redes telefónicas, Wifi,  internet o outra rede social... Convidasse os escuteiros ir ao campo onde preferente mente não exista cobertura telefónica... A sin os escuteiros ficam fascinados con a radio... Pois também recebem fotos por Digitais, e CW que aprendem por forma de (pontos e riscos) mas não en som... Percebendo que somos autónomos e muito motivados pra ser Radio amadores por ser un sistema completamente independente das REDES telefónicas.

Normalmente fazem uma visita a sala de radio dos clubes, obtendo uma primera abordagem ao tema HamRadio. E ai se combina o lugar pra realizar o Jamboree :) quando chegam já tem uma ideia base sobre a radio e o radio amadorismo.

No campo instalasse estações de Emergência utilizando a infra-estrutura natural (arvores, rochas, falências,etc...) onde os mesmos escuteiros colaboram na instalação das antenas Dipolos, Longwear, incluso ate na sua construção... Percebendo que só precisam de un radio, fios, Conhecimentos e pouco mais pra  comunicar con pessoas en todo o mundo.  

Isto e de mais valia e pra eles uma experiência valiosa dito por eles mesmos... E muito entusiasmados en este novo hobby. (Pois passam a perceber que não e uma coisa velha pra Velhotes... Sendo de muita utilidade nas suas expedições o en situações de emergência.

Lógico isto da algum trabalho, mas no fim da gosto ver esse brilho nos olhos de algum pequenos... E pra nos con certeza novos radio amadores en un futuro.

O numero de escuteiros ca, nunca e muito grande o que facilita o nosso trabalho.

Se en Portugal se pode fazer alguma coisa parecida, acreditem vale a pena.

YY5PEZ
Bernardino Soares (Não o comunista LOL) 





Enviado desde mi dispositivo movil BlackBerry® de Digitel.

-----Original Message-----
From: CT1GZB - José Luís Proença <ct1gzb  netcabo.pt>
Sender: cluster-bounces  radio-amador.net
Date: Sun, 19 Oct 2014 17:28:53 
To: <cluster  radio-amador.net>
Reply-To: Resumo Noticioso  ARLA/CLUSTER <cluster  radio-amador.net>
Subject: ARLA/CLUSTER: A Rádio, Escuteiros & Jamboree

_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster



Mais informações acerca da lista CLUSTER