ARLA/CLUSTER: Re: [CT-Com. & Tec.] The end of Alinco as we know it

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2014 - 21:26:38 WEST

Ou me engano muito ou esta é a primeira de muitas.

Alias, tal como os japoneses e não só, mandam fazer os equipamentos na
China pelo custo e pensam que no fim os chineses encerram a linha
produção; mas esquecem-se que lhe passaram os planos.

O que verificamos frequentemente, o que muda é só a marca, porque até
os chassis são iguais aos "originais" que inclusive foram montados no
mesmo sitio.

Um industrial do calçado dizia que a maior asneira que fez na vida foi
durante uns tempos ter passado a linha de produção para a China,
Quando deu por ela tinha copias do seu calçado top por tudo o que era
região e a metade do preço.

Agora prefere pagar o ordenado minimo em Portugal, aos portugueses e
fazer cá tudo, do que mandar fazer na China e deixar de ter qualquer
controlo sobre a produção.

O barato sai sempre caro, mesmo na globalização.

João Costa (CT1FBF)