RE: ARLA/CLUSTER: E se esta carta viesse para voçês?

Filipe Ferreira filipect1ddw hotmail.com
Sexta-Feira, 30 de Maio de 2014 - 10:40:39 WEST

Leiam e pensem o que fariam:De: Jose Ramon <jr.hierro  gmail.com>
Assunto: CU1EZ
   Para: antonio matias <ct1ffu  hotmail.com>, "Miguel S.G.Martins" <ct1iua  gmail.com>, Jose Guerreiro <ct1eps  gmail.com>, virgilio pera <ct1etxaroba  gmail.com>, "cu3eq ." <cu3eq  sapo.pt>
 Caro colega.  Vou escrever uma queixa com vídeo e gravações de áudio a Anacom, esta semana, a interferência de CU1EZ.  Quando ele está na banda não consegue ouvir nada + -10 KHz de sua frecuenciam e acontece que está sempre chamando incansavelmente em 50110, no centro da atividade de DX.  Sinto muito se Anacom va tirar a permissão para trabalhar em 6 metros, mas esta é uma circunstância que se repete todos os anos e tem sido dito repetidamente sempre com boas maneiras e um espírito de colaboração e ajuda e parece não se importar. Ele diz queque eu sou a única pessoa que se queixa, eu devo ter o equipamento errado.  Eu gostaria de através de sua uma última chance de reconsiderar e vós mesmos fazer algo para corrigir o problema. Eu não quero mais um ano ter que sofrer a interferência, já há bastante barulho na banda, bem como para ter de suportar este ciclone dos Açores.  Perdoe meu mau Português.  Saudações Jose, EA7KW
Pessoalmente contacto muitas vezes com o CU1EZ e nunca notei nenhuma anormalia na transmissão, e com diversos equipamentos. Esta perseguição ao CU1EZ é de tal forma que o próprio começa a duvidar das condições técnicas da estação, ao que acresce o facto de haverem colegas CTs (que designo por quinta colunistas), que enfernizam a vida ao CU1EZ (o designado "ciclone dos Açores" pelo colega espanhol).
- As bandas de radioamador não são coutadas exclusivas de alguns "iluminados", a fruição do radioamadorismo é universal e não ser condicionada só porque alguns se acham com previlégios especiais por saberem mais ou fazerem mais DX!- O busílis da questão reside curiosamente num efeito pouco documentado da propagação ionosférica que produz este efeito nos sinais reflectidos nos 50MHz - para quem usa os 6 metros é vulgar escutar italianos, croatas, sérvios com um espalhamento 10kHz acima e abaixo - concerteza devem ter todos os equipamentos avariados! E que culpa tem o CU1EZ de estar no meio do Atlântico - dor de cotovelo é feio!73sCT1DDW