Re: ARLA/CLUSTER: Lista mundial de estações de packet radio

Eduardo A. ct1eew gmail.com

Boa tarde,

Tal como o Jorge Santos referiu, penso que andar para trás não nos trará muitas vantagens nem cativará muitos amadores para packet.

Já no que diz respeito a redes mesh, será talvez a evolução natural tal como se tem verificado noutros paises, especialmente nos Estados Unidos.

Existe já em PT uma rede em testes, na zona de Sintra, com um firmware adaptado especificamente com um dominio .pt.mesh.

Se algum dos colegas estiver interessado podem contactar o colega Paulo, CS7ACM, envolvido nessa rede e estreita ligação com os colegas dos Estados Unidos.

Na página http://www.broadband-hamnet.org (antiga HSMM-MESH) podem encontrar toda a informação sobre esta rede bem como visualizar os nodes já instalados em CT e os dados respeitantes ao colega Paulo.

Para aceder aos links terão de efectuar préviamente o registo... gratuito claro.

Mapa: http://www.broadband-hamnet.org/googlemapped-mesh-nodes.html
Ajuda: http://www.broadband-hamnet.org/regional-mesh-elmers.html

73
Eduardo A.