Re: ARLA/CLUSTER: Acabar com a injustiça dos CR7's e CS7's e salvar o Radioamadorismo em Portugal

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 28 de Março de 2014 - 15:44:22 WET

Infelizmente, meu caro Miguel Silva e como tu muito bem sabes, o argumento
"..levar a ANACOM a tribunal por vos cobrar a taxa de utilização de
espectro e não vos deixar utilizá-la " tem só por si e da maneira
simplicista como a colocas, uma fraca base jurídica de sustentação, para
não lhe chamar outra coisa.

A ANACOM cobra efetivamente uma taxa de utilização do espectro e só os
deixa (CR7, 8 e 9) utilizá-la em emissão em estações de outros e desde que
supervisionados.

Não é, como bem sabes, que eu pessoalmente concorde com este estado de
coisas, antes pelo contrario, sempre me bati antes e depois da entrada em
vigor da lei para que esta fosse modificada, mas estes argumentos muito
"simplificados"  não ajudam em nada na defesa de uma causa justa.

De todos os textos que até hoje tive conhecimento o que me
parece muitíssimo bem fundamentado, é o do Rui Silva denominado " Principio
de Igualdade e equidade - Licença de Amador"  e que já varias vezes aqui
nesta lista foi chamado à atenção, entre outros, por mim.

João Costa (CT1FBF)