Re: [CT-Com. & Tec.] Re: ARLA/CLUSTER: Manutenção X300n

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Domingo, 16 de Março de 2014 - 15:51:41 WET

Eu sou da opinião do jorge. Se os contactos não estiverem oxidados, o
melhor que tens a fazer é tentar lirar o máximo de vestigios de pigmentação
 e depois "besuntares" com massa tipo MOLIKOTE111. Essa massa é pegajosa e
não sai nem com vento nem com chuva. Alem do mais, como é massa
lubrificante utilizada em válvulas de vapor, aguenta 300ºC sem se
deteriorar. Convem tambem colocares MOLIKOTE na rosca da ficha, para evitar
entrada de agua. A MOLIKOTE 111 testei em HT e RF e a rigidez dieléctrica é
de ceraca de 5Kv por mm a 50Hz. Eu uso-a na ficha da antena de móvel e
evita que entre humidade ou agua. Não interfere com o funcionamento da
antena e é completamente invisivel para a RF, mesmo em UHF.

73 CT4RK

*Cumprimentos: CT4RK  Carlos Mourato - Sines - Portugal*

*Best regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

*Visite o meu canal Youtube em:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

 *Visit my youtube channel at:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *

*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*