ARLA/CLUSTER: Programas que façam as mesmas funcionalidades do HRDLogbook gratuitos. Alguem sabe onde encontrar.?

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Domingo, 16 de Março de 2014 - 09:04:15 WET

De: Teixeira <carlos.teixeira  terra.com.br>
Data: 15 de março de 2014 00:33

O caso é o seguinte:

1)      Não sei bem quando inicie, mas faz muito tempo que uso o
programa Launch HRDLogbook.exe , versão 5.11 para registrar meus QSOs;

2)      Com isso tive o prazer de ter 72 entidades confirmadas,
conforme informado no site da ARRL;

3)      Contudo, observei que há muito tempo a listagem de QSLs estava
sem confirmar nenhum QSOs (já tinha lido para aguardar e não ficar
cobrando junto a ARRL. Por isso não observei se ha muito tempo);

4)      Contudo, devido o tempo decorrido, resolvi verificar não só os
meus QSLs, mas também a listagem de QSOs recentes;

5)      Para minha surpresa descobriu que embora o programa Launch
HRDLogbook.exe , versão 5.11 informava na coluna “LOTW sent”, “Yes”,
ou seja, lote enviado, nenhum dos registros estavam sendo gravado na
lista do site da ARRL ha muito tempo. Diversos DX foram feitos e não
foram gravados na listagem do site ARRL para fins de disputar um
Certificado, um dia;

6)      Fiz um exame acurado e consegui descobrir que o dono do
programa Launch HRDLogbook.exe , versão 5.11 vendeu o aplicativo e não
existe mais suporte para o programa com a versão 5.11. Mas não tenho o
que reclamar, pois não tive nenhum custo para usar o programa durante
todo esse tempo. Agora tenho que partir para outro. Ainda bem que o
Launch HRDLogbook.exe ainda está criando arquivos ADIF;

7)      Enviei e-mail para alguns radioamadores da ARRL que me
orientaram para verificar as URLs, pois houve mudanças. Fiz as
alterações nas URLs, aproveitei instalei a nova versão do TQSL e nada
mudou. O programa não faz mais o LOTW Upload. Inclusive agora passou a
apresentar erro que antes de instalar a nova versão do TQSL não
apresentava. Acredito que a próprio TQSL novo está preparado para
outra versão do Launch HRDLogbook.exe que, inclusive, até os
radioamadores dos USA estão reclamando do preço;

Meu objetivo nesse contato é pedir para os senhores verificarem a
possibilidade de publicarem uma relação de sites onde nós,
radioamadores, possamos baixar programas com as funcionalidades (ou
parecido) com a do  Launch HRDLogbook.exe sem custo para não perdermos
a oportunidade de termos mais entidades confirmadas e, quem sabe, um
diploma futuramente.

PU1RTP

Muito obrigado

73! 73!

Carlos Alberto Ramos Teixeira
carlos.teixeira  terra.com.br
Tel.: residência - 21-3869-8534
Celular - 21-9702-7242
Estejai sempre na busca da verdade, da misericórdia, da justiça e do amor.
"Se soubesses quem são os pobres, os servirias de joelhos!".

São José Benedito Cottolengo.

"Se os homens soubessem o que é viver em graça, não se assustariam com
nenhum sofrimento e padeceriam de bom grado qualquer pena, porque a
graça é fruto da paciência".
Santa Rosa de Lima.