ARLA/CLUSTER: Mais uma antena encurtada para 40m.....

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Quinta-Feira, 19 de Junho de 2014 - 19:54:22 WEST

Antena vertical encurtada 40M

06/09/2013

É uma boa antena para quem não tem espaço, apartamento ou portátil.

Eu tenho feito DX com ela, ate melhores do que com a antiga G5RV jr.

Alguns colegas me pediram esquema desta antena encurtada vertical que estou usando, ai fiz um desenho.

No inicio da bobina (onde pega o cabo coxial) nas primeiras 4 ou 5 espiras coloque TAPs para justar a ROE ok?

-

-

-

-

Segui abaixo uma lista retirada do meu log no QRZ.com dos ultimos 50 QSOs, feitos com 100w e a antena vertical.

Meu QSO com DL2VK em SSB >>> aqui

Agora fotos dessa antena feita pelo amigo Nelson - PP7NM, numa vara de bambu, os 3.40 metros da antena também é feito com o mesmo fio 12 AWG

Qualquer duvida me envie um email: KeL350  hotmail.com

73 de PY7NQ

73's de Carlos CT1GFQ
SKCC#466C www.skccgroup.com
REP#1406 www.rep.pt