RE: ARLA/CLUSTER: Inscrições abertas para a formação para novos radioamadores organizada pela TRGM em Coimbra

Filipe Ferreira filipect1ddw hotmail.com
Quarta-Feira, 30 de Julho de 2014 - 10:36:49 WEST


Parabéns por mais uma excelente iniciativa no caminho certo.Defendo que devem ser as associações a prepararem e levarem a exame os candidatos a radioamador, cada vez tenho mais convicção neste ponto de vista e basta verem o nível de radioamadorismo que existe em Portugal por comparação com outros países europeus!Já não refiro os Ingleses, mas os Suiços, Alemães, etc.- Qual é a diferença em ir a exame individualmente ou pela associação, perguntarão os críticos?A resposta seria grande e cansativa de ler, como estamos na sociedade icónica em que ler é uma chatice e interpretar correctamente o texto é como acertar no Euromilhões nem vos maço com retórica. Só uns exemplos para ilustrar a minha convicção: - Conheçem alguém que se prepare e proponha individualmente para exame de condução?- Conheçem alguém que pratique desportos náuticos, aviação civil, caça e tiro desportivo que não tenha recorrido a um clube para tirar a licença?A razão é simples - é preciso preparar, ministrar conhecimentos, instruir as pessoas para qualquer actividade.Era bom que as associações se entendessem e em comum dialogassem com a ANACOM para implementar esta modalidade, a bem do radioamadorismo em Portugal.73sCT1DDW

Date: Wed, 30 Jul 2014 00:29:39 +0100
From: ct1fbf  gmail.com
To: cluster  radio-amador.net
CC: radioamadores_algarve  yahoogrupos.com.br; ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com
Subject: ARLA/CLUSTER: Inscrições abertas para a formação para novos radioamadores organizada pela TRGM em Coimbra

Formação para novos radioamadores 
MAIS RADIOAMADORES, MELHORES RADIOAMADORES

Prosseguindo na senda do apoio ao Radioamadorismo a Tertúlia abre o processo de inscrição para uma ação de preparação para novos candidatos a radioamadores, a realizar de 04 de Outubro a 15 de Novembro de 2014 em Coimbra.
 
As sessões serão realizadas aos sábados e abordarão as áreas de Legislação, Ética comportamental de operação e Técnica, de acordo com as matérias de exame definidas pela Anacom.

A formação é totalmente gratuita, incluindo o material disponibilizado, não exige qualquer obrigação futura, à exceção da comparência a exame no final da formação, sendo aberta a qualquer pessoa que manifeste esse desejo e se inscreva. A aceitação da inscrição é condicionada ao número de vagas.

A TRGM pretende, sobretudo, dotar os candidatos a radioamadores dos conhecimentos necessários à aprovação no exame de acesso, sensibilizá-los para a aquisição de conhecimentos técnicos e para a correta utilização das bandas.

A ficha de inscrição, disponível neste blogue, à direita, deverá ser enviada para o apartado postal da TRGM ou para o email trgm.pt  gmail.com até ao dia 12 de Setembro de 2014.
 Pode consultar esta notícia ou todas em trgm.blogspot.pt 
 Fonte: Blogue da TERTÚLIA RADIOAMADORISTICA GUGLIELMO MARCONI em 


_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster 		 	   		  
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20140730/74d02ebc/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER