Re: ARLA/CLUSTER: Re: [CT-Com. & Tec.] Comportamento pouco ético? - parte 2

Pedro Ribeiro ct7abp gmail.com
Quinta-Feira, 24 de Julho de 2014 - 21:17:59 WEST

Não, não pode ser directamente como dizes.

Isto porque existem colisões, os sufixos não são únicos para todo o
país, é mesmo por região.
Isto é, é possivel existir já um C78ABP ou CT9ABP nas regiões autónomas
por isso, se eu me mudasse para lá também não era uma simples alteração
de prefixo.

Ainda há dias lembro-me de ter contactado um colega dos Açores (de Cat2)
que tinha um sufixo igual a um que já conhecia no continente.

Exemplo do site da Anacom (pesquisa)

R.A. Açores (AZR) 	ILHA DE SÃO MIGUEL 	POVOAÇÃO 	CR8ABP

O problema não é assim diferente para os colegas de Cat C, haja igualdade.

Teria sido muito mais sensato e facilitador da mobilidade se os sufixos
fossem atribuídos globalmente e desde logo se reservassem os que já
estavam atribuídos às categorias remanescentes (ABC), até permitiria que
esses mudando para as novas categorias pudessem manter o sufixo.

73!