Re: ARLA/CLUSTER: Sondagens aerológicas

Jorge Marques ct1fdq gmail.com

Paulo,

as coordenadas do enchimento dos balões 38.197737, -7.487002
pode-se verificar que o local é na margem esquerda da barragem, existe uma
rotunda e é nuns edifícios do lado direito no sentido de Moura.
mas a sonda das 12h foi levada para dentro de um barco juntamente com o
balão e lançada do meio barragem.

Este projecto pretende estudar também a camada baixa da atmosfera (junto à
água).

As sondas "aterram" principalmente conforme o vento esteja em altitude
geralmente os ventos dominantes são de oeste e as sondas vão para leste por
vezes já caiem em território espanhol.

Acrescento que dei conhecimento ao Profº Rui Salgado (coordenador do
projecto) desta divulgação no cluster, pelo que, caso haja alguém
interessado numa deslocação até ao Alqueva durante esta semana pode
assistir aos lançamentos.
73
JM