ARLA/CLUSTER: Qual microfone escolher?

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Concordo em grande medida com a analise e recomendações do Carlos
Mourato pois sempre me fez também muita confusão o porque de se usarem
microfones de alta fidelidade no serviço de amador para larguras de
banda maximas em SSB com 2,7 kHz a menos que se queiram fazer emissões com
bandas passantes em HF de 20 kHz ou mais, e isso é outra conversa como bem
sabemos.

Alias, existe uma "modalidade" que é o SSB Hi-Fi ou o AM Hi-Fi um bocado à
imagem e semelhança dos "legais"  kW russos nos concursos em HF.

Se alguem procura Alta Fidelidade no serviço de amador e amador por
satelite definitivamente está enganado no "serviço".

João Costa (CT1FBF)