ARLA/CLUSTER: Usar simplex em vez do split em CW

CT1GZB - José Luís Proença ct1gzb netcabo.pt
Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2014 - 18:37:28 WET

Caro Ricardo e demais colegas.

Eu, continuo a ser um “nabo” em telegrafia mas, o gosto pela modalidade, dá-me para continuar a insistir hi hi.

Tenho respondido a algumas chamadas de CQ em telegrafia e em resposta obtenho um “seco” 599 TU.

Ora, QSO’s destes não tem piada nenhuma. Poderão alguns dizer: “eh pá ganda seca...name, qth, rig, ant, wx.....

Pois QSO’s assim poderão ser seca mas eu gosto deles assim.

Com respeito ao split sim, é um método muto eficaz numa dxpedition e concordo com ele (com o split) apenas postei isso do colega ON8RA, porque como disse, no qrz.com aparecem algumas curiosidades, esta foi só uma delas, só isso.

As suas dicas foram muito úteis quando andava a aprender Telegrafia hi hi

http://www.rep.pt/ct3kn/cw.htm

Os meus melhores cumprimentos,

73 de José Luís Proença, Operador do Posto Emissor CT1GZB
ARVM # 53, REP # 1418, SKCC # 8178, NRA # PN 077
http://ct1gzb.blogspot.com