ARLA/CLUSTER: "Deserto"

pedro almeida pedrocalixto80 gmail.com
Terça-Feira, 26 de Agosto de 2014 - 17:54:09 WEST

Colega paulo por vezes a venda de equipamentos provém da actual 'crise' que
o país está a enfrentar . O ano passado tive que vender o meu ft-817 com
muita pena minha pois apareceu umas contas para pagar e preferi dar
prioridade a minha família.
Nao vou defender a ARAM pois nao pertenco a essa associação mas tenho
camaradas e conheço 2 excelentes pessoas que fazem parte dela e so tenho
coisas boas a dizer mas se fizermos uma escuta durante alguns dias nos
repetidores do norte e também centro vamos escutar portadoras, musiquinhas,
arrotos e sei la mais o quê é só barbaridades .
Assim nao deve haver repetidor que aguente e devido a localização de alguns
e a disponibilidade de se deslocarem para manutenção torna-se dificil
mantelos sempre no ar.  No sul ainda no ano passado dei conta de uma
emissão continua de aprs nos 145.700 enquanto escutava um repetidor. Nao
devem de conhecer as frequências para esse modo.
Os ecolink (ecolixo) para mim só vêem tirar o verdadeiro prazer de se fazer
radio ja tentei uma vez e nao gostei.
Agora já disse e volto a dizer repetidores já temos de sobra falta é
utilizalos e saber mantelos.

73

Pedro Almeida
    CT5JZX